António Silva Tiago incentivado por moldura humana

0
321
- Publicidade -

Na candidatura “Maia em Primeiro” apresentada na tarde do passado domingo, dia 25 de junho, António Silva Tiago foi aplaudido por uma multidão. Em ambiente de festa e perante mais de 1000 pessoas, no Jardim do Parque Central, foram aplaudidos ainda os candidatos às Juntas de freguesia do concelho e à Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

A cerimónia contou com a presença do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e da vice-Presidente do CDS-PP, Cecília Meireles. O líder do PSD destacou o papel de António Silva Tiago na Maia, nos mandatos de José Vieira de Carvalho e de António Bragança Fernandes. “[António Silva Tiago] tem o seu cunho pessoal nesta história de sucesso que tem sido o município da Maia”.

Bragança Fernandes encabeça lista à Assembleia Municipal

António Bragança Fernandes, líder da Comissão Política Distrital do Porto do PSD e presidente da Câmara Municipal da Maia, é candidato à Assembleia Municipal da Maia pela coligação “Maia em Primeiro”.

Num discurso focado nas pessoas, destacou as competências de António Silva Tiago. “Conheço-te muito bem. Sei bem das tuas enormes capacidades. Dedicado, competente e experiente. Muito me ajudaste nestes mandatos.”

O candidato à Assembleia Municipal garante que António Silva Tiago dá “todas as garantias para continuar a servir a Maia e os maiatos”.

Na ocasião foram ainda apresentados os candidatos da coligação “Maia em Primeiro” que concorrem às dez freguesias do concelho da Maia.

António Tiago vai dar o “melhor” de si

António Silva Tiago assumiu compromisso de “dar o melhor de si” e ser um presidente presidente que “respeite e amplie um património político e autárquico, conquistado por José Vieira de Carvalho e António Bragança Fernandes”.

O candidato afirmou-se convicto da sua capacitação para assumir este compromisso “não por herança genética”, mas porque adquiriu e consolidou “competências e experiência política, primeiro como vereador e depois como vice presidente da Câmara Municipal, sentindo-me sempre muito honrado por trabalhar para a nossa Maia”.

Assim, promete a continuidade da estratégia de “uma atividade autárquica centrada nas pessoas e no equilíbrio das contas públicas, prosseguida por António Bragança Fernandes”. A este deixou rasgados elogios, apelidando-o de “verdadeiro herói do Poder Local, um modelo de autarca, uma referência nacional”.

“Sustentabilidade integral”

Centrando o discurso no futuro, António Tiago garantiu que a candidatura “‘Maia em Primeiro’ é uma aposta estratégica na sustentabilidade integral.”

O candidato pelo PSD/CDS delineou a sua visão e vetores da sua ação para o futuro da Maia: “É a visão integradora de todas as dimensões da nossa vida coletiva, que envolve as políticas ambientais, a regulação da interação humana com o nosso território e o consequente planeamento e ordenamento urbanístico, as opções pela eficiência energética e o primado da economia circular.

Maia em Primeiro é continuar o apoio facilitador à iniciativa privada geradora de emprego e de riqueza.

Maia em Primeiro é fundamentalmente continuar as medidas de política municipal, que visam alavancar a Coesão Social e fazer da Maia um território onde não haja excluídos, onde todos contam e têm importância, onde todos são obreiros e beneficiados.

“Maia em Primeiro” é continuar uma educação de excelência, porque é, sem sombra de dúvida, a melhor resposta às exigências deste mundo globalizado e ferozmente competitivo.

Para nós, ter “Maia em Primeiro” é democratizar o acesso ao Desporto e à Cultura, proporcionando a toda a população, a fruição da atividade física e de bens culturais, na certeza de que essa fruição, quer aconteça em espaços públicos e por iniciativa do município, ou decorra no âmbito da iniciativa privada, será sempre positiva para o exercício de uma cidadania plena, responsável, participativa, solidária e ciente dos seus deveres e direitos”.

“Bom senso” e “contenção de custos” na campanha

No que respeita à campanha eleitoral, já no terreno com cartazes a “inundar a paisagem urbana”, António Tiago promete “uma campanha que respeita o bom senso e inteligência dos maiatos, uma campanha serena e coerente, sólida e entusiástica, alicerçada no bom gosto e na ponderação de meios e na contenção de custos que o país e os maiatos exigem”.

O candidato não esqueceu os muitos jovens presentes nesta apresentação referindo “a enorme esperança na juventude maiata. Temos na Maia, uma juventude responsável, exigente, generosa, participativa e corajosa. Uma juventude qualificada e extremamente bem formada. A melhor juventude do país vive na Maia e vive a Maia”.

Também com a juventude maiata estabelece “um compromisso de honra, de tudo fazer, para que na Maia encontrem sempre o território de excelência para a sua realização plena”.

Terminou deixando a garantia de que não entrará em demagogia e que não fará qualquer promessa que “não tenha intenções e condições de cumprir”, sublinhando: “só sei fazer política desta forma”.

Sede de campanha

A candidatura “Maia Em Primeiro” abre oficialmente a sua sede de campanha esta quinta-feira, dia 6 de julho, às 18h30. A sede situa-se na Av. Visconde de Barreiros, quase em frente à Câmara.

Candidatos às Juntas:

José Manuel Sampaio – Águas Santas

Olga Freire – Cidade da Maia

Vítor Ramalho – Folgosa

Vítor Fontes – Milheirós

Carlos Moreira – Moreira

Ilídio Carneiro – Nogueira e Silva Escura

Joaquim Araújo – Pedrouços

Alvarinho Sampaio – S. Pedro Fins

Rosa Maria Torres – Vila Nova da Telha

Manuel Azenha – Castelo da Maia

- Publicidade -