As reacções dos perdedores das autárquicas 2009

0
190

O cabeça de lista do PS à Câmara da Maia chegou à sede concelhia de candidatura apenas por volta das 22h30. Para assumir os resultados das autárquicas como "derrota política e pessoal". Além de perder as eleições para a câmara e assembleia municipal, o PS perdeu duas das quatro freguesias em que era executivo.

Mário Gouveia reconheceu que a estratégia falhou. E por assumir as responsabilidades, anunciou que está disposto a deixar a presidência do PS Maia. Se os militantes assim o entenderem…

[audio:Derrota_Gouveia.mp3]

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal, Álvaro Braga Júnior, mostrou-se resignado por não ter chegado à vereação, mas fala num novo começo para o partido na Maia.

[audio:Alvaro_Braga_1210.mp3]

também desiludido com os resultados ficou o candidato da CDU. António Neto reconheceu que a sua candidatura ficou aquém do esperado

[audio:Neto_1210.mp3]

O Bloco Esquerda não conseguiu alcançar, ontem o principal objectivo de ver eleito um vereador para a Câmara Municipal da Maia e perdeu ainda votos em relação às autárquicas de 2005.

Apesar disso, o candidato do Bloco Esquerda na Maia, Silvestre Pereira, ficou satisfeito por continuar a ser a terceira força politica na Maia e felicitou Bragança Fernandes pela vitória com maioria absoluta.

[audio:Silvestre_Pereira_1210.mp3]

Silvestre Pereira afirmou ainda que cumpriu a sua missão e tudo fez para que os maiatos tivessem no Bloco Esquerda uma representação digna.