BE traz à Maia candidatos às europeias

0
125

O Bloco de Esquerda (BE) promove na terça-feira, às 21h30, uma sessão pública com candidatos às eleições europeias de 7 de Junho. Terá como palco a Junta de Freguesia de Vermoim.

No encontro deverão ser abordadas algumas ideias do Compromisso Eleitoral Europeu do BE, que desta a divisão entre a Europa dos ricos e a dos pobres. E defendendo uma Europa “que acredita na auscultação dos povos e recusa a oposição entre democracia representativa e instrumentos da democracia participativa”.

Em nota de imprensa, o cabeça-de-lista do partido à Câmara Municipal da Maia sublinha que “a NOSSA MAIA e os Maiatos são parte integrante da construção de uma uma Europa onde a justiça social seja um facto, a saúde um Direito de todos e não o negócio de alguns”, entre outras ideias que abarcam a habitação, a protecção social, a educação e o trabalho. Por isso, diz Silvestre Pereira, o BE “apela a todos os maiatos para a participação activa neste importante momento de viragem na construção europeia”. Porque é “uma resposta de cidadania”, conclui.

MC