Bicicleta a pedido

0
281
- Publicidade -

Prosseguindo com o propósito de promover a mobilidade urbana cada vez mais sustentável, a autarquia da Maia avança com o projeto “Bicicleta a Pedido”.

A medida destina-se aos funcionários do município, sendo disponibilizadas um conjunto de bicicletas para utilização por parte dos funcionários, quer nas deslocações em serviço, quer nas pessoais e pendulares.

A proposta dos pelouros do Planeamento, Mobilidade e Transportes e dos Recursos Humanos inclui uma parceria com a União Ciclista da Maia, que cede cinco bicicletas e respetivos capacetes. A autarquia vai agora adaptar o parqueamento da Torre Lidador com mais cinco lugares, adquirir cacifos e cadeados, bem como efetuar o seguro da frota de bicicletas e de responsabilidade civil e acidentes pessoais.

O investimento total deverá rondar os 2 mil e 488 euros, constituindo este mais um projeto em prol da “mobilidade urbana mais sustentável através da promoção da utilização de modo ciclável nas deslocações quer em serviço quer pessoais dos funcionários, em detrimento da utilização do transporte individual motorizado e, consequentemente a redução das emissões de gases com efeito estufa”, referem os vereadores responsáveis pela proposta – Mário Nuno Neves e Ana Miguel vieira de Carvalho -, aprovada na reunião do executivo do dia 5 de fevereiro.

- Publicidade -