Bloco de Esquerda quer que Siderurgia tome medidas para acabar com a poluição

0
143

Os deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Maia deslocaram-se, hoje, às instalações da Siderurgia Nacional, em S. Pedro Fins. A deputado na Assembleia da República, Alda Macedo, também era para fazer a visita ao local, no entanto, uma pequena cirurgia impossibilitou-a de estar presente.

A visita tinha como objectivo “tomarem conhecimento da situação” da empresa, em concreto do seu funcionamento e dos problemas ambientais que esta alegadamente provoca.

O BE enviou uma carta, através dos deputados na Assembleia da República, pedindo para serem recebidos mas o pedido não foi satisfeito.

Depois da visita deputado municipal Silvestre Pereira afirma que o Bloco não quer fechar a Siderurgia mas quer que a administração tome medidas para minorar os problemas ambientais que provoca. "A administração da Siderurgia vai ter que tomar medidas muito rapidamente no sentido de evitar ou de melhorar de substancial a poluição que está a causar e que está a danificar de forma irreversível não só o meio ambiente", refere.

E caso a administração continue a fazer "orelhas moucas" prometem partir para outras formas de luta, ao lado da população.

Ouça as declarações de Silvestre Pereira

[audio:besiderurgia]

Notícia a desenvolver na edição de Primeira Mão