Bombeiros de Moreira dignos de “reconhecimento”

0
20
JSD Maia com Bombeiros Voluntários de Moreira

A JSD Maia reuniu com os responsáveis máximos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira, Rocha Nunes, o presidente, e Manuel Carvalho, o comandante. Foi no último dia 2 e numa altura em que a instituição assinala o 90º aniversário.
Os jovens ficaram a conhecer a realidade da associação e que “o futuro próximo, em termos de estabilidade financeira e de qualidade dos serviços prestados à população, está assegurado”, conforme pode ler-se na nota enviada à redação do Primeira Mão.

São os Bombeiros Voluntários de Moreira os responsáveis por todas as freguesias do concelho, com exceção de Pedrouços, servida pelos Bombeiros Voluntários de Pedrouços. A seu cargo está um território densamente povoado, com uma forte componente residencial, de serviços e de indústria, a par de outras áreas com forte componente agrícola e florestal. Esta corporação possui ainda uma equipa especializada no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro.

Os jovens ‘laranja’ ficaram a conhecer ainda a estratégia de proximidade dos Bombeiros de Moreira, que, além do quartel em Pedras Rubras, têm pólos nas freguesias de Nogueira e de Águas Santas, projetando-se a eventual abertura de uma outra secção no Castelo da Maia.

Assim, no final da reunião, a JSD considerou que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Maia deve merecer a “melhor atenção e reconhecimento da comunidade maiata”.