Bragança Fernandes é um “autarca modelo”, afirma Marco António Costa

1
172

“A Maia é um caso arrumado há muito, na minha cabeça e na cabeça dos sociais-democratas. Bragança Fernandes deu provas de que se trata de um autarca modelo a nível nacional. Conseguiu herdar uma câmara com enormes dificuldades financeiras e honrar a história autárquica que Vieira de Carvalho construiu durante muitos anos na Maia”. Foi desta forma que Marco António Costa começou por classificar, em entrevista à Rádio Lidador, transmitida no passado domingo, a prestação do presidente da Câmara da Maia.

Na sequência de algumas questões sobre a preparação do processo autárquico por parte da distrital do Porto do PSD, o líder deste órgão deixa entender que a Maia não é um concelho problemático quanto à candidatura ao município. Bragança Fernandes merece toda a confiança e rasgados elogios por parte de Marco António Costa.

O também vice-presidente da Câmara de Gaia regista o “espírito, a atitude e o humanismo” do presidente da edilidade, assinalando que está “permanentemente próximo das populações”. Salienta o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, como a recuperação financeira da câmara, “mantendo um ritmo de obra e de resolução dos problemas dos maiatos e mantendo um nível de qualidade de vida acima da média nacional”.

Tudo isto, diz Marco António Costa, “sem agitação, sem se queixar da vida, numa atitude de grande entrega e dedicação à causa de servir os maiatos”. “Bragança Fernandes é um símbolo do que deve ser um autarca. É um homem positivo, persistente, permanentemente insatisfeito na procura de soluções para a melhoria das condições da sua população, um homem com sentimentos e uma relação de grande proximidade com as suas populações”, refere o dirigente distrital. Salienta o “enorme orgulho que tem na obra que tem sido desenvolvida por Bragança Fernandes e a sua equipa”, sendo um caso que merece “a nível nacional, um reconhecimento”.

(Notícia a desenvolver na edição desta semana de Primeira Mão)

Ouça a declaração de Marco António Costa:

[audio:marco_antonio_braganca.mp3]

Ouça toda a entrevista de Marco António Costa:

1 COMENTÁRIO

  1. “A Maia é um caso arrumado há muito”
    “Bragança Fernandes deu provas de que se trata de um autarca modelo a nível nacional.”… de que como não se deve gerir uma autarquia!!!!!!!

Comments are closed.