Bragança Fernandes homenageado no Ano Novo Chinês

0
47

A comunidade chinesa em Portugal vai realizar a festa do Ano Novo Chinês esta quinta-feira, 19, no Casino da Póvoa de Varzim.
E vai aproveitar a ocasião para prestar homenagem a instituições e personalidades portuguesas. Os chineses vão galardoar como Personalidade do Ano o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes.
Também vão premiar o BES, pelo banco equacionar a adesão à agência de rating Dagong.

Por sua vez, o Prémio Relação Intercultural será entregue à diretora do Museu Nacional de Soares dos Reis, Maria João Vasconcelos, e ao presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Manuel Cabral.
Já a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, e o diretor da Polícia Judiciária no Norte, Batista Romão, receberão o Prémio Integração e Acolhimento.
De referir que o Novo Ano Chinês que entra em vigor é o Ano do Dragão.

Há menos de dois meses a Câmara Municipal da Maia deu um passo para abrir as portas do município ao investimento dos empresários da República Popular da China, com a assinatura de um vínculo que faz do empresário Y Ping Chow uma espécie de ‘embaixador da Maia’ no seu país Natal.