Bruno Bessa (da Maia) é agora Secretário-Geral da JSD Distrital do Porto

0
239
Bruno Bessa

Decorreu no passado dia 19 de dezembro, através de meios digitais, o IV Congresso Distrital do Porto da Juventude Social Democrata, órgão máximo representativo de todos os militantes da JSD inscritos no distrito do Porto.

Neste congresso foram eleitos os novos órgãos políticos da JSD Distrital do Porto – a Comissão Política Distrital e a Mesa do Congresso e aprovada a Estratégia Política Distrital da JSD através da discussão de moções globais e setoriais.

Apenas uma lista concorreu às eleições para os órgãos distritais – Lista J -, sendo encabeçada para a Comissão Política Distrital por Jorge Barbosa (Matosinhos) e para a Mesa do Congresso por Carlos Miranda (Amarante).

O Presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, figurou na lista candidata à Comissão Política Distrital como candidato a Secretário-Geral desta estrutura, tendo sido eleito para o cargo. 

A concelhia da Maia, durante os próximos dois anos, estará ainda representada nos órgãos distritais por Bruno Silva, eleito coordenador do Gabinete de Comunicação Distrital, Vânia Alves Pereira, eleita 1.ª Secretária da Mesa do Congresso e António Afonso, eleito 2.º Secretário da Mesa do Congresso.

Neste congresso distrital foram ainda aprovadas quatro moções setoriais e a Moção de Estratégia Global, uma das mais extensas e profundas da história desta estrutura, com pontos destinados às eleições autárquicas de 2021, à reforma do Estado Central e do Poder Local, à emancipação dos jovens e, pela primeira vez, a inclusão dos 17 Objetivos para Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU figuram na estratégia política da JSD.