Câmara da Maia investe em coletes balísticos para proteger Polícia Municipal

0
330

Num investimento de cerca de 6.650 euros a Câmara Municipal da Maia aprovou a aquisição de coletes balísticos para a Polícia Municipal local.

O pacote é de 19 coletes e vai ser comprado à empresa Milícia, de Vila Nova de Gaia. O material deverá chegar nas próximas semanas e ficar disponível ao contingente de agentes municipais da Maia.

A edilidade tem vindo nos últimos tempos a reforçar o investimento nesta força de segurança e fiscalização do concelho, dotando-a de equipamentos, infraestruturas e meios humanos para o desenvolvimento da sua atividade.

Recorde-se que desde maio, que a Direção Nacional da PSP decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos nalgumas situações específicas, como violência doméstica ou consumo de álcool ou drogas e entrada em bairros problemáticos. Isto depois de se terem registado casos de violência sobre agentes policiais no nosso país.

A Polícia Municipal da Maia, comandada operacionalmente por Romana Abreu, encontra-se sediada desde março do ano passado em novas instalações, no Castelo da Maia, junto à Guarda Nacional Republicana.