Candidatos da CDU visitam Monte de Santo António

0
97

Numa primeira acção de campanha eleitoral, o candidato da CDU à Câmara Municipal da Maia visitou no passado sábado, o Monte de Santo António, em Silva Escura. António Neto esteve acompanhado da candidata à Assembleia Municipal da Maia, Márcia Oliveira e por outros elementos do partido, naquele que foi considerado “um acto simbólico”, não esquecendo, contudo, que o partido “tem também a necessidade de olhar para as questões do ambiente”.

De acordo com António Neto, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, “afirma muito e com alguma verdade” que o ambiente tem sido uma aposta forte da actual maioria que governa a Câmara Municipal. Apesar disso, “há também neste concelho aspectos a considerar, a tratar e a acompanhar de forma diferente daquilo que tem sido tratados”, ressalva.

E a preservação do Monte de Santo António, acrescenta, será uma daquelas matérias que preocupa os candidatos da CDU, nomeadamente “através da preservação deste espaço verde para que não haja mais construção neste espaço para além daquela que já houve, nomeadamente algumas moradias, para que haja a limpeza da mata, a rentabilização do próprio espaço, que é um espaço bonito, agradável e que este espaço seja aberto à comunidade”, justifica António Neto.

O objectivo desta primeira visita, afirma o candidato da CDU à autarquia maiata é mostrar que “há ainda muito a fazer no concelho no âmbito do ambiente”, embora tenham como positivo o trabalho desenvolvido pela edilidade nesta área. O próxima visita às questões ambientais deverá ser à freguesia de Folgosa.

(Notícia desenvolvida na edição de Primeira Mão de sexta-feira)

Isabel Fernandes Moreira