Candidaturas aos órgãos concelhios no concelho da Maia

0
430
- Publicidade -

Deram entrada no Tribunal da Maia sete candidaturas à Câmara Municipal da Maia, mas apenas seis candidaturas à Assembleia Municipal da Maia.

A candidatura do PPV/CDC PPM “Mim – Maia sou eu” encabeçada por António Fontes Maia só apresenta lista para a presidência da Câmara, não apresentando qualquer outra candidatura ao concelho nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro.

Tal como o Primeira Mão já havia noticiado, candidatam-se ainda à presidência da Câmara da Maia: Silvestre Pereira (BE), Ana Virgínia Pereira (CDU), António Braz (MPT), Maria Clara Lemos (PAN), António Silva Tiago (PSD/CDS “Maia em Primeiro”) e Francisco Vieira de Carvalho (PS/JPP “Um Novo Começo”).

É de salientar o facto inédito de Maria Clara Lemos (PAN) apresentar-se como cabeça de lista nas candidaturas a dois órgãos: Câmara e Assembleia Municipal. A candidata explicou ao Primeira Mão que sendo o PAN ainda um partido com pouca implantação torna-se mais fácil esta metodologia.

Existem ainda duas candidaturas independentes à freguesia de Vila Nova da Telha, a do recandidato Joaquim Azevedo Sousa (IVNT) e ainda de Laura Moreira da Silva (MIV).

Pode conferir todas as candidaturas entregues no Tribunal e que aguardam a respetiva aprovação do magistrado, no quadro abaixo. Até ao momento do fecho da edição (em papel – 17 agosto), o juiz ainda não tinha emitido a decisão final acerca da aprovação ou apontado irregularidades a qualquer candidatura.

- Publicidade -