Carlos Vieira espera “uma grande vitória”

0
159

Porque “eu não faço nada sozinho, eu quero toda a gente que faz parte da minha lista junto de mim”, confessou o candidato do PSD à Assembleia de Freguesia de Águas Santas, na primeira intervenção na recém-inaugurada sede de candidatura, na Rua Nova dos Moutidos, número 53. Ainda que quebrando o protocolo neste tipo de cerimónias, Carlos Vieira fez-se rodear de todos os elementos desta candidatura, com a particularidade de ter um número e de elementos do sexo feminino superior aos masculinos.

Este foi um dos primeiros aspectos destacados pelo cabeça-de-lista à freguesia, aproveitando a presença de vários elementos do Secretariado Feminino do PSD. Por falar em presenças, Carlos Vieira não esqueceu os “amigos” que manifestaram o apoio ao aparecerem na inauguração, apesar de “não terem nada a ver com esta cor política”. E foi neste contexto que desejou para 11 de Outubro “uma grande vitória para a Junta de Freguesia de Águas Santas”, prometendo “trabalhar em prol de todos os aquissantenses, em prol da melhoria das suas condições de vida”.

Já no final da cerimónia, Carlos Vieira confessou que a batalha não será fácil, porque implica combater um partido que está no poder há 16 anos. “Mas creio que agora há outras condições, há outras pessoas que vão concorrer, e eu creio que somos os que estamos melhor colocados, porque temos uma proposta séria, não demagógica”. Mesmo que, por esse motivo, a responsabilidade seja “bem maior”, admitiu o candidato “laranja” a Águas Santas, acrescida do facto de ser a maior freguesia do concelho.

Ouça a declaração de Carlos Vieira:

[audio:CARLOS_V.mp3]

Optando pelo “nós”, em nome da lista, em vez do “eu”, Carlos Vieira insistiu no “valor de todos os elementos que compõem esta candidatura, alertando que “seria uma perda para esta freguesia não aproveitar esta gente”. Um dos elementos que integram esta lista encabeçada por Carlos Vieira é Manuel António Ferreira, presidente do Núcleo de Águas Santas / Pedrouços. Foi nesta qualidade que destacou a colaboração entre Carlos Vieira e o PSD, a par do “empenho e seriedade” demonstrados. Por isso, concluiu, “escolhemos o homem certo para liderar uma equipa que nos conduzirá à conquista da Junta de Freguesia de Águas Santas”.

Dirigindo-se a Carlos Vieira como “querido amigo” e como “o maior”, o recandidato à presidência da Câmara da Maia mostrou-se também convicto na vitória do PSD para Águas Santas, admitindo que será “um grande presidente de junta”, olhando ao seu percurso e ao trabalho desempenhado na direcção da Associação Atlética de Águas Santas.

Como dirigente associativo, “de primeira água”, foi também citado pelo cabeça-de-lista à Assembleia Municipal da Maia. Apesar de estar a cumprir nesse sábado 41 anos de casado, Luciano da Silva Gomes não abdicou da presença na abertura da sede de campanha do PSD em Águas Santas, desejando “que Águas Santas tenha um caminho seguro que dê tranquilidade, mas que dê progresso”, cabendo a Carlos Vieira continuar esse progresso da freguesia.

Marta Costa