Catarina Martins falou com vizinhos da Siderurgia

0
375
Bloco de Esquerda na Siderurgia
- Publicidade -

O Bloco de Esquerda realizou uma ação de protesto contra a eventual poluição causada pela Siderurgia Nacional, na Maia, com a presença da deputada e líder do partido.

De acordo com Catarina Martins, os resíduos da Siderurgia causam graves problemas de saúde para quem aqui vive e lembrou que “em fevereiro foi aprovada na Assembleia da República uma resolução para resolver o problema dos resíduos da Siderurgia, que estão depositados em S. Pedro da Cova. Estes resíduos vêm da Siderurgia da Maia, por isso as pessoas não estão protegidas”.

A deputada do Bloco falou, na tarde do passado dia 3, com residentes e testemunhou que estes “têm muitas dúvidas de que a Siderurgia esteja a cumprir todas as normas ambientais, nomeadamente no que diz respeito aos filtros”.

Catarina Martins informou que irá levar este problema até à Assembleia da República, nomeadamente com uma “iniciativa legislativa para que os resíduos da Maia sejam tratados como se começa a fazer em S. Pedro da Cova” e também irá “inquirir as entidades responsáveis pelo controlo ambiental para que façam fiscalizações à Siderurgia da Maia”.

- Publicidade -