CDU contra “bloco central de interesses”

0
133

Uma semana depois de ter sido apresentado como primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal da Maia, António Neto foi um dos intervenientes do Encontro Regional do Porto da CDU, que decorreu na Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto. Foi falar sobre o metro e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, considerando que “o que move o PS e PSD e os presidentes de câmara desses partidos da área metropolitana é o ‘bloco central de interesses e respectiva distribuição do bolo’”.

Sobre o Metro do Porto,  António Neto apontou o dedo à “a inércia” da JMP, reflectida no atraso da construção da linha para Gondomar, não adjudicação da obra para a Linha da Trofa e suspensão do alargamento da ligação Hospital de S. João – Maia.  E concluiu que “não foram tomadas medidas de modo a assegurar uma rede articulada de transportes públicos” que envolva o Metro, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e a CP.

Sobre o que designou de “apetites” do PS e do PSD, o militante comunista rejeitou a intenção de entregar a gestão do Aeroporto do Porto a privados.

Marta Costa

(Notícia a desenvolver na edição de sexta-feira de Primeira Mão)