CDU em campanha na Maia

0
102

A Maia recebe hoje mais um candidato da CDU à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral do Porto. Desta feita, Jorge Machado, que vai estar no centro da cidade, a partir das 13h00, com Márcia Silva, também candidata à Assembleia Municipal da Maia, para as eleições de 11 de Outubro.

Mas foi em campanha para as eleições legislativas que outros três elementos desta lista candidata ao escrutínio de 27 de Setembro se reuniram ontem na entrada para o sector XVIII da Zona Industrial da Maia, para abordar as temáticas do emprego, desemprego e condições de trabalho. Falamos de Luís Pinto, Marisa Ribeiro e Márcia Silva, também cabeça-de-lista da CDU à Assembleia Municipal da Maia.

Para além do número de falências, os candidatos elencaram um conjunto de empresas do concelho onde há salários em atraso, recurso ao “lay-off” e uso abusivo do trabalho temporário. Com salários em atraso, Luís Pinto deu como exemplo a Metlóbajouca, onde até ontem os funcionários não tinham recebido o salário de Agosto:

[audio:LUIS_PINTO.mp3]

De qualquer forma, os trabalhadores com quem contactaram na sequência da conferência de imprensa, assumiram que há cantina na empresa.

Ainda na Maia, Marisa Ribeiro deu o exemplo dos grandes grupos económicos, que não respeitam os trabalhadores:

[audio:MARISA.mp3]

Para combater estas e outras situações, o programa da CDU para as eleições legislativas de 27 de Setembro contempla medidas de apoio às micro e pequenas empresas. Márcia Silva deu como exemplo o fim do pagamento especial por conta e o reforço da fiscalização:

[audio:MARCIA_FISC.mp3]

Marta Costa