CDU quer plano de emergência para Sobreiro

0
30

Depois da reunião com o Grupo Cultural e Recreativo de Vermoim, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Maia regressou no sábado ao Bairro do Sobreiro. Desta vez, para uma reunião com a direcção da associação de moradores, em que participaram outros elementos da CDU, seguindo-se uma visita à área residencial.

Em nota de imprensa emitida após a reunião, o cabeça-de lista da CDU à autarquia maiata lamenta que “o Parque Habitacional se tem degradado constantemente”, sem correspondentes “obras de fundo”, seja de restauro, recuperação ou requalificação. António Neto conclui tratar-se de uma “clara demonstração de inércia, omissão, insensibilidade e desinteresse da Câmara Municipal da Maia que deixou ao abandono ao longo dos anos esses moradores e seus inquilinos”, apesar de ser “incontestavelmente responsável pela integral manutenção do Bairro do Sobreiro e dos espaços e equipamentos a ele adstrito”.

Considera ainda o candidato que estes moradores “devem ser tratados com dignidade e respeito” e que as rendas por eles pagam deveriam ser investidas na manutenção e recuperação das casas.

Por tudo o que viu, e pelo que diz não estar a ser feito para inverter os problemas detectados, António Neto diz ser “indispensável um plano de emergência prioritário de recuperação e requalificação do Bairro do Sobreiro”.

Marta Costa