CDU reúne com Socialis

0
149

O candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara Municipal da Maia, António Neto, reuniu na quarta-feira da semana passada com a Socialis – Associação de Solidariedade Social. Uma reunião que o primeiro candidato diz ter sido “muito positiva e de elevada amenidade” e que permitiu uma abordagem sobre o papel e actividade desenvolvida pela Instituição em prol da comunidade.

António Neto reconhece que o trabalho desenvolvido pela instituição e o projecto dirigido a adolescentes e familiares e aos Imigrantes são “muito importantes”. Considera também que o GIP – Gabinete Inserção Profissional, que veio substituir a Univa, aprovado para a Socialis merece o total apoio “dado os fins a que se destina o Gabinete e o público/alvo muito específico de acção da Instituição”. No entanto, Neto reafirma o desacordo por não ter sido aprovado o projecto de um GIP para Pedrouços apresentado pela Junta de Freguesia.

O candidato da CDU à edilidade maiata afirma ainda que o tipo de valências e de utentes que frequenta e recorre à Socialis merece que o poder local autárquico e demais órgãos do poder central incentivem e apoiem pelas diversas formas esta instituição.

António Neto acredita que a CDU será na futura vereação “uma força atenta” aos problemas locais e “manterá um diálogo regular e permanente” com as forças vivas do concelho da Maia, preconizando um tratamento de igualdade e equidade em função do papel e actividade desenvolvida”.