CDU reuniu-se com comandante da PSP da Maia

0
113

No âmbito das visitas e reuniões com as instituições e organismos do concelho da Maia, o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal, António Neto, foi recebido na quarta-feira da semana passada pelo comandante da esquadra da Maia da PSP, Manuel Eira. Segundo o candidato, a reunião permitiu uma troca de impressões sobre a problemática da segurança, condições e meios de intervenção da força de segurança.

“Foi relevada a proposta da candidatura da CDU sobre a criação de um Conselho Municipal de Segurança e a necessidade de reforçar os meios humanos e técnicos de intervenção”, conta o partido em nota de imprensa, recordando ainda que a CDU defende um policiamento de proximidade.

Depois do encontro com Manuel Eira, a candidatura da CDU concluiu ainda que apesar de existirem focos de insegurança, estes “não tornam” o concelho mais inseguro que outros.

Os comunistas reconhecem também que há um trabalho “positivo” de articulação com a autarquia “que não pode deixar de ser assinalado”. E entendem que cabe ao Governo responder às “sucessivas” reclamações dos autarcas e às necessidades “prioritárias” de meios técnicos e humanos da PSP.

A CDU considera ainda que não se pode dramatizar a situação da segurança na Maia mas que se deve apostar em medidas que apontem para “uma maior confiança” na acção e papel da PSP. Contudo há que reclamar do Governo a adopção de um conjunto de medidas e procedimentos reivindicados pelos autarcas da Maia.

António Neto ficou com a certeza de que as suas propostas, apresentadas por si enquanto candidato à Câmara Municipal “têm em consideração a realidade concreta do concelho e corresponde às necessidades sentidas e reflectidas nesta reunião”.