Centenário da revolução russa assinalados pelo PCP da Maia

0
235
- Publicidade -

“Socialismo: exigência da atualidade e do futuro” é o tema da sessão pública e debate que a Concelhia do PCP da Maia promove esta sexta-feira, dia 24, pelas 21h15, no Salão da Junta de Freguesia de Águas Santas.

A iniciativa tem como objetivo assinalar o centenário da Revolução de Outubro (na Rússia) e vai contar com Agostinho Lopes, membro do Comité Central do PCP, como convidado e principal orador.

O Partido Comunista Português considera que «no processo histórico de emancipação dos explorados, dos oprimidos, dos trabalhadores e dos povos, desde a sociedade primitiva, ao esclavagismo, ao feudalismo e ao capitalismo, marcados por importantes acontecimentos revolucionários, a Revolução de Outubro é o acontecimento maior».

Assim, refere ainda o PCP, «no tempo em que vivemos, no seguimento da evolução no século XX, 100 anos após a Revolução de Outubro, quando o sistema capitalista, com a sua natureza exploradora (…) é atravessado pelo agravamento da sua crise estrutural, torna-se ainda mais evidente que o capitalismo é responsável pelos crescentes problemas e perigos que a humanidade enfrenta. A realidade do mundo de hoje comprova a importância e alcance dos objetivos da Revolução de Outubro e afirma o socialismo como exigência da atualidade e do futuro».

E assim sendo, os comunistas portugueses consideram que «comemorar o centenário da Revolução de Outubro é afirmá-la como a realização mais avançada no processo milenar de libertação da humanidade de todas as formas de exploração e opressão».

- Publicidade -