Clube dos Pensadores debate justiça

0
113

O Clube dos Pensadores (CdP) entra em 2010 com um debate sobre “Justiça: Processos Judiciais”, tendo o eurodeputado Nuno Melo e a jornalista Felícia Cabrita como convidados. O debate realiza-se no dia 25 de Janeiro, segunda-feira, pelas 21h30, no GaiaHotel.

Nuno Melo, advogado e eurodeputado, ficou conhecido pela representação do CDS-PP na comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN. Felícia Cabrita, jornalista, deu a conhecer grandes casos nacionais, como o caso Casa Pia.

No debate do Clube vão ser abordados vários “processos judiciais que se eternizam no tempo, além dos casos de crimes de corrupção, tráfico de influências, evasão e fraude fiscal, furto, burla qualificada, pedofilia, entre outros”, assinala o responsável do clube, Joaquim Jorge.

“Os governos são culpados de não organizarem uma política sistemática de resolução dos processos judiciais. Quando não são dados meios, quando não existem tribunais especializados, os juízes não podem condenar por convicção mas apenas com provas. O resultado é um crime impune e toda a gente sabe que fica impune”, assinala o fundador do CdP.

Para este ano, o Clube dos Pensadores tem agendado para Fevereiro um debate com Marques Mendes. Em Março, no quarto aniversário, recebe o ‘repetente’ Pedro Santana Lopes, além de outras figuras; e em Abril será a vez de João Cravinho.