O executivo da Câmara Municipal da Maia aprovou, esta tarde, em reunião extraordinária, o novo Plano Director Municipal. Isto depois de um período de consulta pública, durante o qual recebeu 362 reclamações.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Bragança Fernandes, dessas reclamações cerca de 50 por cento estavam relacionadas com situações já contempladas no PDM.
Segundo o vice-presidente da autarquia, António da Silva Tiago, o novo PDM apresenta grandes diferenças em relação ao que está ainda em vigor. Uma delas, está mesmo relacionada com a própria legislação e com a forma como passa a ser organizado o território.
O documento mereceu a aprovação do PS. Diz o primeiro vereador socialista, Miguel Ângelo Rodrigues, que aprovaram o PDM porque vai de encontro a algumas ideias que há muito o seu partido reivindicava para o município, entre as quais, o crescimento de espaço verdes para combater o betão.
O documento vai agora à discussão na Assembleia Municipal da Maia e, depois de aprovado, será publicado em Diário da República.
Isabel Fernandes Moreira
Ouça das declarações de António da Silva Tiago
[audio:tiagopdm.mp3]Ouça as declarações de Miguel Ângelo Rodrigues
[audio:miguelpdm.mp3]