Câmara da Maia aprovou subsídios para os clubes

0
95

A Câmara Municipal da Maia aprovou, ontem, em reunião do executivo, a atribuição dos subsídios para as colectividades no âmbito do desporto. Um milhão e 500 mil euros é o valor atribuído às associações desportivas e aos clubes do concelho, para a época 2008/2009, tendo em vista as suas actividades, em especial a componente formação.

A este subsídio anual, ressalva a autarquia em nota de imprensa, acresce ainda, a utilização dos espaços desportivos municipais, sendo a autarquia que suporta boa parte dos custos de manutenção e as despesas inerentes ao seu funcionamento, entre os quais segurança, água, luz e seguros, “num investimento superior a seis milhões de euros, distribuídos pelo custo com cedência de instalações, apoio à formação e as verbas utilizadas para manutenção, equipamento dos espaços, obras de requalificação e reestruturação e o investimento em actividades desportivas e de lazer”.

A mesma nota refere ainda que este investimento no desporto representa um aumento relativamente ao ano anterior, na ordem dos 2,5 por cento.

Desta vez foram aprovados os subsídios para o desporto, o executivo deverá aprovar na próxima reunião os valores de subsídios financeiros a atribuir às colectividades recreativas e culturais do concelho da Maia.

IFM