Conferência “Reinventar a Gestão” com Daniel Bessa

0
325
- Publicidade -

Otimismo moderado e outra mentalidade na gestão, que dê o passo essencial de tornar as empresas competitivas face ao mercado global, foram duas das mensagens essenciais que Daniel Bessa transmitiu à plateia da conferência, na Maia.

O economista Daniel Bessa participou na conferência “Reinventar a Gestão”, na última quinta-feira, dia 30 de março, no salão nobre, organizada pela AEM – Associação Empresarial da Maia e Câmara Municipal da Maia e promovida por EF Consulting e Mistura Singular capital SA. O evento contou ainda com uma mesa redonda em que participaram, além de Bessa, Carlos Palhares, CEO Mecwide, Carlos Santos, CEO Frato, e Filipe Azevedo, administrador Lucios.

Daniel Bessa afirmou que as atenções dos governos têm-se centrado muito no mercado interno e precisamos de ter outra perspetiva, uma visão mais global e fazer o diagnóstico de onde temos que ir buscar meios e recursos para “criar valor” nas nossas empresas. Só assim é que a economia portuguesa poderá crescer de facto.

Reinvenção passa pela gestão inteligente

Na apresentação da conferência e do convidado, o vice presidente da Câmara da Maia, António Tiago também defendeu esta noção de adaptabilidade e inovação necessárias às empresas: “As empresas de hoje, precisam de ser adaptáveis, inovadoras, inspiradoras, sustentáveis e socialmente responsáveis. Estou convicto que a reinvenção da gestão terá de passar, para além de outros fatores, pela gestão inteligente de talentos técnicos e competências múltiplas”.

Angélica Santos

(Reportagem completa para ler na edição do Primeira Mão do próximo dia 13 de abril de 2017)

- Publicidade -