Conselho de Juventude da Maia por videoconferência

0
146

A segunda sessão do Conselho Municipal de Juventude tem lugar esta noite (pelas 21h00) por videoconferência, devido às medidas de prevenção da pandemia Covid19.

Através da plataforma Zoom, este órgão consultivo – composto por representantes de diversas áreas da comunidade maiata – vai apreciar e votar a ata nº 01/2020, emitir parecer sobre as candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil de 2020, e debater o Orçamento da Câmara Municipal para concretizar as políticas de Juventude para o ano de 2021, entre outros assuntos de interesse.

Este Conselho, que tem como principal objetivo envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do concelho e fazê-los tomar parte ativa na definição da política de juventude do município, vê agora interrompido o circuito pelas freguesias da Maia, que estava a ser realizado no âmbito do processo de descentralização do Conselho Municipal de Juventude.

O formato de videoconferência permite manter este órgão ativo, enquanto se asseguram todas as condições de segurança necessárias no momento atual de pandemia.