Encontro Autárquico da CDU da Maia

0
153
foto: DR
- Publicidade -

 

A terminar o atual mandato autárquico, a CDU da Maia levou a efeito no sábado, dia 29, um novo Encontro Autárquico. O anterior decorreu em fevereiro do ano passado. Feita mais uma vez a análise do trabalho realizado na Maia e perspetivado o trabalho para os próximos meses até às eleições Autárquicas 2021, no outono.

«Neste período e não obstante as limitações existentes, a CDU confirmou-se como a real alternativa à maioria que há mais de quatro décadas governa a Maia, uma alternativa de confiança, sendo a força com mais intervenção e proposta nos órgãos onde está representada, destacando-se pela forma informada e qualificada como realiza o mandato popular», refere a CDU Maia, em jeito de balanço do encontro.

“Na Assembleia Municipal, a CDU apresentou mais de 30 propostas, dois terços das quais foram aprovadas, embora muitas não tenham sido levadas à prática, sobretudo por dependerem da execução pela Câmara Municipal”, que é gerida pela maioria PSD/CDS, como afirma Alfredo Maia, deputado na AM e candidato pela CDU à Câmara da Maia, em declarações esta manhã ao Primeira Mão.

Das 10 uniões de freguesia do concelho, a CDU tem representação institucional em quatro delas: Águas Santas, Pedrouços, Cidade da Maia e Vila Nova da Telha. Ainda assim, diz a CDU, procurou-se nas 10 Uniões de Freguesias, “de igual modo, agir diligentemente e de forma ativa sobre os problemas”.

No Encontro foram ainda dados a conhecer pelos diversos oradores as suas experiências nos órgãos onde desempenharam funções, informou-se das carências e anseios das populações do concelho, traçaram-se as linhas mestras do que irá ser não só a atividade durante os próximos meses, como também as bases programáticas a apresentar no próximo ato eleitoral, «em linha com as necessidades, anseios e reivindicações dos maiatos».

Alfredo Maia refere ao Primeira Mão que a CDU está a elaborar as listas e a prosseguir com a escolha de candidatos a todas as 10 uniões de freguesia, como seria de esperar de uma força como a CDU.

O objetivo nestas Autárquicas, sublinha o candidato Alfredo Maia, será “reforçar” o mais possível a representatividade da CDU nas freguesias e na Assembleia Municipal, e voltar a conquistar o executivo municipal.

- Publicidade -