Eric Rodrigues é militante do ano da JP

0
154

O presidente da Comissão Política Concelhia da Maia da Juventude Popular, Eric Rodrigues, venceu o prémio Ricardo Medeiros, destinado ao militante que mais se tenha destacado a nível nacional por toda a estrutura da Juventude Popular. A atribuição foi feita, no passado fim-de-semana, durante o Conselho Nacional da estrutura.

No Conselho Nacional da Juventude Popular, que se realizou no passado fim-de-semana, nos dias 8 e 9, no Hotel Tivoli, em Coimbra a JP da Maia esteve representada com oito conselheiros nacionais. Da ordem de trabalhos fazia parte a discussão e aprovação do plano de actividades para o próximo ano, o Orçamento para 2009, o Laboratório de Ideias.

No que diz respeito ao prémio Ricardo Medeiros, o galardão foi atribuído ao militante e presidente da Juventude Popular da Maia, pelo presidente da Comissão Politica Nacional, Pedro Moutinho, e pelo Secretário-Geral da estrutura, João Ribeirinho. De acordo com uma nota informativa da estrutura maiata, enviada às redacções, pela primeira vez na história da JP da Maia, um militante da concelhia é destacado com o prémio de melhor militante do ano pela estrutura nacional, sendo esse facto “motivo de um enorme orgulho e satisfação”.

No discurso de aceitação do prémio, Eric Rodrigues decidiu dividir esse reconhecimento com toda a sua Comissão Política Concelhia, “pela sua dedicação e pelo seu empenho ao projecto que definiu para a JP Maia”.

A estrutura popular jovem da Maia aproveitou ainda para apresentar no “Laboratório de Ideias” as suas 10 medidas para a educação, que mereceram por parte dos conselheiros nacionais e da Comissão Política Nacional os “maiores elogios e a promessa de inclusão no seu plano de actividades dessas mesmas políticas de educação”.

Isabel Fernandes Moreira