Estrela de Natal já brilha na Maia

0
215

Às 18h30 eram várias as pessoas a olhar para a Torre Lidador, mesmo no centro da Maia. A essa hora, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, preparava-se para ligar aquela que é apresentada como a maior estrela de Natal da Europa. Via telemóvel. Assim foi cerca de dois minutos depois do previsto, acendendo também a restante iluminação natalícia do centro da cidade.

Quem olha para a Torre Lidador, vê esta estrela aparecer e desaparecer, com ritmos distintos. Em alguns momentos, fica completa durante alguns segundos, para poder ser apreciada em toda a sua dimensão: 45 metros de altura e 36 de largura.

É este o resultado dos cerca de 580 mil LEDs colocados em 192 janelas do edifício, pelo interior, a que se somam mais de 50 quilómetros de cabos eléctricos.

E porque foi dito pela Câmara da Maia que esta estrela de Natal seria visível num raio superior a dez quilómetros de distância, Bragança Fernandes fez questão de ligar de imediato a alguns amigos fora da Maia. E confirmou-o, cumprindo a pretensão de tornar a Maia "ainda mais visível" nesta época natalícia.

Marta Costa