Executivo e deputados tomaram posse no sábado

0
128

Está instalado o novo executivo da Câmara Municipal da Maia. Luciano da Silva Gomes empossou, no sábado, os 11 novos vereadores: oito eleitos pelo PSD e três eleitos pelo Partido Socialista (PS).

O presidente continua a ser Bragança Fernandes, que descreveu o actual mandato como de continuidade, embora haja dois novos vereadores eleitos. Aos seis que já faziam parte do anterior executivo, juntam-se duas mulheres: Ana Miguel Vieira de Carvalho e Marta Peneda.

A continuidade é também visível nos princípios que vão orientar este mandato na Câmara da Maia: rigor, seriedade e transparência. Bragança Fernandes recordou que foram estes os mesmos princípios que conduziram ao esforço de saneamento e à consolidação financeira. E aproveitou para definir as prioridades para os próximos quatro anos:

[audio:Posse_BF.mp3]

Na cerimónia do passado sábado, no Grande Auditório do Fórum da Maia, tomaram também posse os 33 deputados eleitos a 11 de Outubro para a Assembleia Municipal da Maia. Como presidente deste órgão autárquico continua Luciano da Silva Gomes. Para este mandato, prometeu um projecto "de solidariedade e de ajuda". Mas alertou também para a importância da assembleia municipal na vida do município:

[audio:RELEVANCIA.mp3]

Da Assembleia Municipal da Maia vão também fazer parte os 17 presidentes de junta do concelho, sendo que apenas 16 tomaram posse no sábado. De Águas Santas, Carlos Vieira só é empossado depois da instalação da nova assembleia de  freguesia, mas assinou a acta na qualidade de cidadão.

Marta Costa

(Notícia a desenvolver na edição de sexta-feira de Primeira Mão)