Foram 30 metros difíceis de percorrer para Cavaco Silva (áudio)

0
244

No penúltimo dia da campanha para as eleições presidenciais, Cavaco Silva, fez uma breve passagem pela Maia. O candidato apoiado pelo PSD chegou por volta das 10h00, e tinha à sua espera o mandatário concelhio, Bragança Fernandes, e uma multidão de gente, entre apoiantes ou simpatizantes, e alguns curiosos. Á saída da viatura que o transportava, Cavaco Silva e a esposa, foram “engolidos” pela multidão, obrigando o “staff” a reforçar o cordão de segurança à sua volta.
Mas foram os idosos, entre os quais, utentes do Clube Maia Sénior que receberam o candidato presidente de forma mais calorosa, gritando “Cavaco amigo, a Maia está contigo!”. Ao longo de um percurso de apenas 30 metros em solo maiato, não faltaram os beijinhos e abraços da praxe, e os cumprimentos aos muitos apoiantes e curiosos que se aproximavam do candidato, por vezes até demais, obrigando o “staff” a apertar ainda mais a segurança em torno do casal Cavaco Silva.

Houve também quem aproveitasse para deixar alguns recados e desabafos – lamentos de quem está no desemprego há tempo demais e pedidos de aumento do salário mínimo nacional. Ao fim de um percurso de apenas 30 metros, entre o tribunal e o café Turista, Cavaco Silva abeirou-se da viatura que o trouxe, subiu, acenou e despediu-se da Maia, seguindo viagem até Matosinhos.

Bragança Fernandes ficou satisfeito com a forma como a Maia recebeu o candidato a Presidente da República. “Às 10 da manhã, não esperava esta gente toda. Prova que a Maia está com Cavaco Silva. Como mandatário, sinto-me satisfeito e orgulhoso com esta recepção”. O mandatário e presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Maia, mostrou-se confiante na vitória de Cavaco Silva na primeira volta, e numa vitória “esmagadora” no concelho da Maia. “Eu acho que devemos ter por volta de 60 por cento de votação para Cavaco Silva”, concluiu Bragança Fernandes.

Fernanda Alves