Francisco José Silva é o novo coordenador do BE Maia

0
677
- Publicidade -

 

A Comissão Coordenadora Concelhia (CCC) do Bloco de Esquerda da Maia foi a eleições, no passado dia 20, tendo sido eleito para Coordenador Francisco José Silva, atual deputado do BE na Assembleia Municipal da Maia.

Nesta eleição, apresentaram-se pela primeira vez duas listas concorrentes. A lista A (“Continuar a enfrentar os novos desafios”) obteve 7 mandatos e a lista B (“Chegou a hora da viragem ou a necessária mudança”) elegeu 2 representantes na Concelhia.

A partir de agora é esta a composição da CCC bloquista da Maia: 1. Francisco José Silva; 2. Manuel Cristóvão Pimenta; 3. Cátia Oliveira; 4. Sérgio Sousa; 5. Jorge Santos; 6. Paula Pereira; 7. Diogo Almeida; 8. Joaquim Araújo; 9. Fernando Oliveira.

De acordo com os estatutos do BE, a CCC é um órgão coletivo onde as decisões são tomadas pelo conjunto dos seus membros, assegurando assim a direção quotidiana do Movimento.

O mandato é de dois anos, podendo a CCC eleger um Secretariado para tarefas de representação, execução e aplicação das deliberações.

Francisco José Silva foi cabeça de lista pelo BE, nas eleições Autárquicas do ano passado, à Assembleia Municipal da Maia e conquistou dois lugares neste órgão autárquico. Têm assento na AM da Maia: Francisco José Silva e Manuel Pimenta.

Francisco José Silva sucede no cargo da coordenação da concelhia bloquista a Silvestre Pereira, que deixa de integrar o núcleo duro da coordenação do partido na Maia.

- Publicidade -