Francisco Vieira de Carvalho nega ter feito “lóbi”

0
384
Francisco Vieira de Carvalho
Francisco Vieira de Carvalho

O vereador da Câmara da Maia (pela coligação PS/JPP), Francisco Vieira de Carvalho, nega ter feito “lóbi” para ganhar concursos públicos.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã no dia 17 de junho e dela demos conta, em parte, aqui no Primeira Mão.

Esta sexta-feira, dia 19 de junho, o advogado de Francisco Vieira de Carvalho enviou à nossa redação uma solicitação para publicação de um comunicado emitido previamente por Francisco Vieira de Carvalho na sua página de Facebook.

Nesse comunicado, o vereador sem pelouro da autarquia da Maia desmente o teor da notícia avançada pelo CM, referindo que é «administrador e acionista  da empresa Yorkdream Consulting S.A.» e que de facto «é verdade que, entre 2010 e 2015, esta empresa prestou serviços de consultadoria à empresa de construção Lúcio da Silva Azevedo & Filhos, S.A., também denominada por Lúcios – Engenharia e Construção».

Explica ainda que «em virtude desta cliente não ter liquidado todas as faturas emitidas, referentes aos serviços prestados, a Yorkdream Consulting S.A. interpôs uma ação em Tribunal, de modo a ser ressarcida das quantias em falta».

O processo terminou em primeira instância em dezembro de 2019, mas a empresa de Vieira de Carvalho recorreu por entender que se estavam refletidos «no acórdão todos os valores em dívida»

Acrescenta ainda que «os serviços prestados pela empresa foram prestados no escrupuloso cumprimento da Lei». Francisco Vieira de Carvalho assegura: «entre 2010 e 2015 não tive qualquer cargo público, ou qualquer atividade política; fui candidato à Câmara Municipal da Maia nas últimas eleições, em Outubro de 2017; sou Vereador sem pelouro, desde Outubro de 2017».