Freguesia Nogueira e Silva Escura avança para Orçamento Participativo em 2021

0
264
imagem Junta de Nogueira e Silva Escura

Pela primeira vez numa freguesia maiata, em Nogueira e Silva Escura os fregueses poderão participar ativamente na execução do orçamento local.

«O Orçamento Participativo é uma iniciativa que, acima de tudo, promove a familiarização com as questões de governação pública local e uma parceria entre a Junta e os particulares mais próxima do que nunca», referem os responsáveis pelo executivo da Junta de Nogueira e Silva Escura.

Está neste momento a decorrer o período de audiência de interessados sobre o Projeto de Regulamento, disponível em http://nogueiraesilvaescura.freguesias.pt e, fisicamente, no edifício sede da Junta e no Polo de Serviços de Silva Escura, a fim de todos poderem apresentar propostas de correção/alteração/enriquecimento às regras subjacentes a todo o procedimento.

Até dia 26 de dezembro, os interessados podem apresentar os seus contributos e sugestões junto dos serviços de atendimento da Junta de Freguesia, por correio postal para a Rua do Calvário n.º 380, 4475-463 Nogueira-Maia, ou por correio eletrónico através do endereço jfnogueira@sapo.pt .

A primeira edição do Orçamento Participativo terá lugar em 2021. A proposta de regulamento em discussão sugere que possam participar residentes na freguesia com mais de 16 anos e que cada cidadão possa apresentar uma proposta.

Todos os detalhes da iniciativa podem ser consultadas no site da freguesia, podendo consultar o Projeto do Regulamento e o edital da Junta.