Grupo de deputados do PSD visitou a Maia

0
282

O grupo de deputados do PSD Porto visitou, no passado dia 9, o concelho da Maia, reunindo com políticos locais.

A comitiva, que integrava a deputada maiata, Márcia Passos, bem como outros eleitos pelo distrito do Porto foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho.

Após os cumprimentos iniciais foram debatidos alguns assuntos de interesse municipal, bem como foi feita uma primeira análise sobre as temáticas que seriam posteriormente abordadas.

De seguido o grupo deslocou-se ao Bairro do Sobreiro, para que os deputados ficassem a conhecer o trabalho de reabilitação deste edificado, onde o município está a fazer um investimento de 26 milhões de euros.

Os edifícios estão a ser reabilitados por completo, na parte exterior por todo o bairro, fazendo-se ainda obras de reabilitação dos arruamentos, com a melhoria das ruas existentes, criação de estacionamentos, abertura de uma nova rua e uma praça, que serão complementados com espaços de fruição e jardins.

Será ainda construído um novo edifício com 57 habitações de tipologia menor, que servirão para alojar os agregados familiares menores, maioritariamente idosos, num prédio com melhores condições e acessibilidades adequadas, libertando as atuais habitações para famílias maiores, otimizando assim a oferta.

Igualmente o novo Centro Social será construído, «o que enriquecerá em muito a parte social, que é uma das grandes preocupações do executivo municipal», refere a nota de imprensa do PSD, que acrescenta: «os deputados puderam assim constatar no local esta preocupação do município para com os mais carenciados, substituindo-se a uma competência do Governo».

Após esta primeira visita, a comitiva deslocou-se para a A41, onde os parlamentares puderam observar a desproporção de pórticos ao longo do concelho, ficando demonstrada a completa disparidade entre a Maia e os restantes municípios envolventes.

A última paragem foi na freguesia de Milheirós, na zona dos Moinhos do Alvura, para ser apresentado o MasterPlan do Leça, que irá envolver os municípios por onde passa este rio, estando previstas soluções integradas que abrangem todos os concelhos com preocupações ambientais que são comuns.

A visita terminou com uma reunião entre os deputados e as estruturas Distrital e da Secção do PSD.