A tomada de posse de Hernâni Ribeiro e sua equipa na concelhia do PSD Maia decorreu esta quinta-feira, dia 7, ao final da tarde.
Após as eleições na estrutura local do PSD, a 21 de abril, a nova Comissão Política Concelhia (CPC), assume as rédeas sob o lema “Pela Maia, Continuar a Vencer”.
Recorde-se que Hernâni Ribeiro encabeçou uma lista única, em que o primeiro subscritor da lista foi António Silva Tiago. Candidatou-se à Mesa da Assembleia, Bragança Fernandes, que Hernâni Ribeiro considera ter sido “um extraordinário presidente de Câmara” e, por isso, entendeu que a sua “enorme valia política” devia ser “sempre colocada ao serviço da Maia”.
O antigo vereador do Desporto e atual assessor do presidente da Câmara assumiu a candidatura ao PSD Maia “com um espírito de missão, um desejo de unidade e a vontade de servir o partido sobretudo a nossa terra, a nossa Maia, para que assim possamos Continuar a Vencer”.
Hernâni Ribeiro fez-se rodear de “companheiros que irão desempenhar o cargo pela primeira vez”, a par de “militantes com experiência política e autárquica”.
Para vice-presidentes, Hernâni Ribeiro escolheu António Oliveira Silva e Ana Ambrósio. Orlando Leal será Secretário e Juliana Sousa será Tesoureira.
Tomaram ainda posse como vogais: Avelino Costa, Joaquim Araújo, Olga Freire, José Sampaio, Joaquim Marques, Susana Neto, Hélder Oliveira, Marco Correia, e como suplentes, Raquel Maia e Rui Menezes.