Homenagens de Abril em Milheirós

0
125

Para comemorar o 35º aniversário do 25 de Abril, a Junta de Freguesia de Milheirós prestou no sábado homenagem a quatro individualidades e a uma instituição.

Na sequência de uma proposta aprovada a 14 de Março pelo Conselho de Condecorãções da freguesia e, depois, pelo executivo da junta, foram distinguidos com a Medalha de Mérito e Dedicação Américo Fernandes da Silva Quelhas, Daniel Duarte Portela (a título póstumo), Fernando Silva Ferreira do Vale e a Santa Casa da Misericórdia da Maia (SCMM). Ao escultor Ilídio Fontes foi entregue a Medalha de Mérito Cultural Educativo.

Condecorações distintas para pessoas e entidades que têm algo em comum: o espírito solidário. Foi esta a justificação apresentada pelo presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Mário Gouveia, para homenagear em Abril aqueles que sempre estiveram disponíveis para os outros.

Ouça as declarações de Mário Gouveia:

[audio:HOMENAGEM.mp3]

E por falar em ajudar os outros, o autarca de Milheirós anunciou nesta cerimónia que a junta de freguesia viu aprovada pelo Governo a criação, em Milheirós, de um Gabinete de Inserção Profissional.

Marta Costa