Intervenções no Bairro do Sobreiro de mais de 4 milhões de euros

0
745
- Publicidade -

Na reunião de câmara de 21 de dezembro foram aprovados os anteprojetos para execução de duas empreitadas no Bairro do Sobreiro.

Uma para a «reabilitação da Rua Central do Sobreiro, incluindo renovação parcial de infraestruturas, passeios acessíveis, na freguesia da Cidade da Maia». Outra para a empreitada de «Reabilitação dos espaços públicos e infraestruturas do Bairro do Sobreiro – áreas verdes de fruição e enquadramento paisagístico, incluindo Parque Urbano do Sobreiro – Fase 1/ Fase 2 e ligação de via nova entre a Rua Central do Sobreiro e a Rua Padre Luís Campos – 1ª Fase».

Este último projeto inclui a «construção de áreas verdes, ciclovia, arruamento de ligação entre a Rua Central do Sobreiro e a Rua Padre Luís Campos e infraestruturas de abastecimento de águas, saneamento, águas pluviais, telecomunicação e eletricidade».

Esta será uma intervenção orçada em 2,5 milhões de euros, incluídos no Quadro de compromissos do PEDU e ainda ao abrigo de ações do PAICD e do PAMUS, programas de financiamento comunitários.

Já a Rua Central do Sobreiro será reabilitada no quadro do PEDU/PARU e terá um orçamento de 1 milhão e 860 mil euros.

- Publicidade -