Joaquim Araújo quer “mais Pedrouços”

0
571

Sede Candidatura PSD Pedrouços

Já abriu a sede de candidatura do PSD em Pedrouços. Fica no nº 348 da Rua Fernando Namora, mesmo junto à fonte luminosa. Foi cedido por “um amigo”, disse o cabeça-de-lista à freguesia, tratando-se de um espaço que visa “dar a conhecer as nossas ideias, as nossas propostas e também aceitar as propostas da nossa população, sugestões, reclamações”, adiantou Joaquim Araújo.

A inauguração, no passado sábado, decorreu em ambiente de festa pintada de tons laranja e ao som de hinos do partido. E com casa cheia, apesar do calor que se fazia sentir no interior. Para além do candidato à Assembleia de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, e outros elementos da lista, foram até Pedrouços os cabeças-de-lista à câmara e assembleia municipal, vereadores e novos candidatos a vereadores, assim como candidatos a deputados e ainda presidentes de junta e candidatos sociais-democratas a outras freguesias do concelho.

Referindo-se a alguns deles, nomeadamente Bragança Fernandes e Luciano da Silva Gomes, Joaquim Araújo falou em “autarcas de modelo e de referência”, naquela que foi a primeira intervenção na sede de candidatura, onde imperam os lemas “Por Pedrouços, por Si” e “Um amigo sempre a seu lado”. Sem querer desvendar o programa eleitoral, que vai apresentar oportunamente, o candidato “laranja” adiantou apenas que vai versar sobre as áreas da acção social, segurança, cultura, melhor educação e novos investimentos:

[audio:J_ARAUJO.mp3]

Apesar de Luciano da Silva Gomes ter destacado o “grande salto de qualidade” na freguesia, ao longo dos últimos anos, e de ter dito que Joaquim Araújo “deve orgulhar-se de pertencer a uma freguesia que já tem muito”, o candidato social-democrata defende que “há mais Pedrouços para desenvolver”. Por percorrer a freguesia a pé, várias vezes ao longo do ano, Joaquim Araújo sublinhou conhecer bem a freguesia e as necessidades:

[audio:JOAQUIM_ARAUJO.mp3]

Joaquim Araújo descreve esta candidatura como de continuidade, mas com novidades, “com objectivos, com mais dinâmica, com mais força”. E com um estilo próprio marcado pela “determinação, energia, desempenho e transparência”. Mas, sobretudo, porque promete ser “um presidente sempre presente”.

Sobre o candidato, o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal da Maia (AMM), Luciano da Silva Gomes, lembrou que “tem desenvolvido acções na sociedade civil” e concluiu que “é a pessoa certa, neste momento, para novos desafios”. Líder do PSD maiato e recandidato à presidência da Câmara Municipal da Maia (CMM), Bragança Fernandes acrescentou que Joaquim Araújo é “um homem amigo, sempre atento às necessidades” e que “sabe fazer política”. Mas avisou que é preciso sair, bater porta-a-porta e levar as pessoas a votarem, porque a abstenção “é o principal inimigo”.

O candidato à AMM fez também questão de lembrar o trabalho de Abílio de Sousa à frente da Junta de Freguesia de Pedrouços, apesar de não estar presente na cerimónia. Ausente esteve também o responsável pelo núcleo do PSD de Águas Santas / Pedrouços, Manuel António Ferreira, mas enviou uma mensagem a dar conta do apoio a esta candidatura, no sentido do “reforço do PSD nesta freguesia”.

Marta Costa