Jovem da Maia eleito Conselheiro Nacional da JSD

0
252
- Publicidade -

No fim de semana de 13 a 15 de abril decorreu, na Póvoa de Varzim, o XXV Congresso Nacional da JSD, onde a estrutura da Maia esteve representada e a apoiar Margarida Balseiro Lopes, que foi eleita a nova presidente da Comissão Política Nacional.

A JSD Maia esteve representada no congresso com 4 delegados da lista X e 4 delegados da lista M, previamente eleitos. A estes 8 delegados juntaram-se ainda igual número de observadores. Os delegados de ambas as listas estavam juntos no apoio à candidatura da Margarida Balseiro Lopes à presidência da JSD.

Os delegados eleitos pela lista X ao congresso – ligados à comissão política e mesa do plenário da JSD Maia – levaram a Congresso Nacional uma proposta política sectorial intitulada: “Água: sustentabilidade e desenvolvimento económico”.

No sábado, coube ao Secretário-Geral da concelhia da Maia da JSD, Bruno Bessa, apresentar e defender em congresso a proposta política sectorial que, mais tarde, viria a ser aprovada por maioria.

Durante a sua intervenção, Bruno Bessa referiu o “bom exemplo da Câmara Municipal da Maia que, recentemente, anunciou o investimento de 3,5 milhões de euros para reduzir as perdas de água na rede pública de abastecimento.

Os jovens social-democratas maiatos estiveram ainda representados nas listas ao conselho nacional. Bruno Bessa (lista X) e Pedro Carvalho (lista M) foram a 35ª e 42ª indicação na lista de Margarida Balseiro Lopes, respetivamente.

Por outro lado, Tiago Reis (lista M) integrou a lista de André Neves (18º lugar), tendo sido eleito Conselheiro Nacional.

No domingo, último dia de Congresso, todos os delegados foram chamados às urnas para elegerem os novos órgãos sociais da Juventude Social Democrata. Margarida Balseiro Lopes foi eleita a nova presidente da Comissão Política Nacional.

Estiveram ainda presentes na sessão de encerramento o presidente do PSD, Rui Rio, e anteriores líderes dos jovens social democratas.

- Publicidade -