JP Maia com oito militantes no congresso do CDS/PP

0
235

A Juventude Popular (JP) da Maia vai ter oito militantes no XXIV Congresso Nacional do CDS/PP, que decorre em Viseu, hoje e amanhã, dias 19 e 20 de Março, que vai servir, entre outros assuntos, para apresentar o novo projecto dos democratas-cristãos para o futuro.

Manuel Oliveira, Nuno Silva e Tiago Loureiro farão parte da comitiva da JP que aprovou, no seu último Conselho Nacional, em Coimbra, um regulamento que permite aos militantes que façam parte dos órgãos nacionais da JP terem inerência directa como congressistas.

Na concelhia maiata do CDS/PP, com a realização das eleições directas de 12 de Fevereiro, que voltou a eleger Paulo Portas como presidente dos populares por mais dois anos, na única lista a votos para delegados ao congresso constavam três militantes da JP da Maia e membros da Comissão Política, nomeadamente Vânia Peres, José Tiago Oliveira e Júlio Marques.
No dia 15 de Fevereiro, reuniu o Conselho Distrital do Porto da JP que elegeu entre quatro congressistas mais dois militantes da Maia, Rita Magalhães e Silva, a mais votada, e Carlos Pinto.

De acordo com uma nota de imprensa da estrutura, com oito militantes da JP da Maia no próximo Congresso Nacional do CDS/PP, “não só a estrutura dá um sinal claro de compromisso com o partido mas também com o debate que se propõe apresentar ideias de futuro que afectarão os jovens de hoje”.
A mesma nota ressalva ainda que “há mais de uma década” que a concelhia maiata dos jovens populares não tinha “um valor tão alto” de representatividade na reunião magna do partido.