JS da Maia quer “repor a verdade” quanto ao Estatuto do Aluno

0
127

“Repor a verdade” em torno do estatuto do aluno. Foi este o objectivo da Juventude Socialista (JS), que arrancou, na passada sexta-feira, com uma campanha de informação em escolas da Maia, em concreto na Secundária de Águas Santas, Porto e Lisboa, estendendo a iniciativa esta semana a outras regiões do país.

O presidente da JS do Porto disse consistir na distribuição de panfletos a explicar o novo estatuto do aluno, mas “em linguagem muito simples”. Para “combater a desinformação e o ruído”, acrescentou Nuno Araújo, em declarações à agência Lusa.

A Juventude Socialista da Maia, em comunicado, acrescenta que “o objectivo desta iniciativa é informar os estudantes sobre algumas matérias que têm originado dúvidas junto dos jovens e que merecem a maior atenção por parte da estrutura”.

Na Escola Secundária de Águas Santas a distribuição foi acompanhada por militantes da concelhia e contou com a presença, entre outros, do Coordenador Concelhio da Maia e Secretário Nacional da Juventude Socialista, João Torres, tendo decorrido “de forma extremamente positiva”.

Mais sobre o estatuto no sítio do Ministério da Educação.