JS da Maia quer ver alargado o horário de funcionamento da biblioteca municipal

0
163

Depois de constatar que a Biblioteca Municipal dr. José Vieira de Carvalho é procurada à sexta-feira à noite, a Juventude Socialista (JS) da Maia vem agora propor à Câmara Municipal da Maia que a ampliação do horário de funcionamento se estenda “para além da sexta-feira”.
É que a JS realizou, na passada sexta-feira à noite, uma visita informal à biblioteca, que surgiu na sequência do alargamento do horário de funcionamento do espaço, às sexta-feiras. “Foi com enorme satisfação que verificamos que o espaço se encontrava repleto de jovens”, afirma a estrutura em comunicado. E acrescenta que acabou por não ser uma surpresa, “dada a necessidade de um espaço com estas características no concelho” e que ficou “bem patente, os jovens desejam e recorrem a este equipamento, desde que esteja disponível”.

Na mesma nota, a JS Maia recorda ainda que “há muito tempo” defendia esta solução e que a ampliação do horário de funcionamento da biblioteca é uma medida “de enorme utilidade e com resultados muito positivos”. Por isso, defendem que esse alargamento de horário deve estender-se para além da sexta-feira. “Continuaremos a pugnar por mais e melhores serviços para os jovens maiatos, seguindo o caminho da promoção de propostas construtivas e de reconhecida utilidade”, conclui a nota da JS da Maia.