JS Vale do Leça e PS Águas Santas visitam freguesia

0
166

O Partido Socialista (PS) de Águas Santas e o Núcleo Vale do Leça da Juventude Socialista (JS) visitaram, no sábado, dia 25 de Julho, diversos pontos da freguesia de Águas Santas. O objectivo era estabelecer um contacto mais próximo com a população local, contactar com o movimento associativo, empresarial e corporativo e mobilizar a estrutura interna do PS, especialmente de Águas Santas, num apoio a António Teixeira, candidato pelos socialistas à Junta de Freguesia de Águas Santas.

A iniciativa organizada pela JS contou, também, com a presença do candidato à Câmara Municipal da Maia, pelo PS Maia, Mário Gouveia.

A iniciativa arrancou no Parque dos Moutidos, onde foi feita uma abordagem àquela que será a fase de expansão. Nesta visita ao parque, afirma a estrutura em nota de imprensa, debateram-se algumas ideias para futuros projectos que permitam “uma maior dinamização do local”.

A comitiva socialista seguiu depois para Ardegães, onde efectuou contactos com a população local. De acordo com a mesma nota, o contacto reflectiu o enorme desagrado da população para com o “esquecimento” do actual executivo liderado por Bragança Fernandes. A poluição e o mau cheiro do Rio Leça, a falta de transportes, as más acessibilidades e as obras a horas perturbadoras do descanso dos moradores, foram as principais queixas ouvidas por Mário Gouveia, António Teixeira e pelos jovens socialistas presentes.

No final da tarde ainda houve tempo para uma passagem pelo polidesportivo da Quinta da Comenda e para uma visita “porta-a-porta” ao comércio local. De acordo com a mesma nota de imprensa, os comerciantes apontaram como principal problemática, “a segurança à noite e de igual forma, o esquecimento do executivo camarário para com esta região menos centralizada da Maia”.

O dia dos socialistas terminou com um jantar que reuniu cerca de meia centena de socialistas de Águas Santas e da JS da Maia.

Durante o jantar, o candidato do PS à Câmara Municipal e presidente da concelhia socialista, Mário Gouveia, e o presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, António Teixeira, no jantar, “enalteceram a importância e singularidade” da JS da Maia no panorama socialista local e nacional e, reforçaram a confiança na vitória nas eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.