JSD constatou sucesso da gestão que Junta realiza no Zoo

0
290
JSD Maia visitou Junta de Freguesia Cidade da Maia
- Publicidade -

A decisão do executivo de Olga Freire de fazer voltar à esfera da Junta de Freguesia Cidade da Maia a gestão do Zoo, de forma a assegurar a sua viabilidade financeira, é agora avaliada pela presidente da autarquia como positiva. Foi uma das indicações comunicadas aos jovens social-democratas numa reunião realizada no último dia 18, no âmbito do périplo que a JSD tem vindo a fazer nos últimos meses com todas as juntas de freguesia.

A autarquia adiantou que “os resultados dos últimos três anos de gestão do Zoo têm comprovado que a decisão foi acertada, com as receitas a aumentarem, chegando mesmo a duplicar em 2014, quando comparado com o ano de 2013”. Os jovens ficaram a saber que, “neste momento a situação no Zoo da Maia é equilibrada e permite pensar em novos investimentos para melhorar a infraestrutura”.

A JSD tomou conhecimento das diversas ações na dinâmica de programação cultural e apoios sociais desenvolvidos pela Junta liderada por Olga Freire, bem como dos projetos que pretende implementar nos próximos meses, como é o caso da “construção da Casa Mortuária de Vermoim e a melhoria dos vários arruamentos e espaços públicos, com destaque para Gueifães”.

O presidente da JSD, Hélder Oliveira, afirmou no final do encontro que ficou convicto de que, “apesar das dificuldades do primeiro ano de mandato, o atual executivo soube construir e aprofundar uma relação de proximidade e de intensa cooperação com os cidadãos”.

Autarquicas em 2017 com novas ideias

A JSD Maia participou ainda no tradicional jantar de Reis do PSD de Águas Santas/Pedrouços. Hélder Quintas Oliveira aproveitou para assinalar que este ano será marcado pelas eleições autárquicas. Uma oportunidade para prestar contas aos maiatos do trabalho realizado, ao longo dos últimos anos, e de projetar o futuro com novas ideias e projetos.

Referiu que o projeto liderado por António Silva Tiago é a melhor garantia para renovar esta ambição.

Angélica Santos

- Publicidade -