JSD da Maia integra Conselho Nacional

0
133

A Juventude Social-democrata da Maia marcou presença no XX Congresso da JSD, realizado no fim-de-semana passado, em Penafiel. Pedro Rodrigues e Bruno Ventura disputaram, pela segunda vez, a liderança da organização de juventude do PSD, tendo sido reeleito o actual líder “laranja”.

Paulo Resende, Hugo Maia, António Paula e Dionísio Mendonça, os delegados maiatos, saíram reforçados do congresso, com a eleição de um conselheiro da Maia para a JSD nacional. Paulo Resende, actual presidente da estrutura maiata, integrou a lista ao Conselho Nacional e foi eleito.

A JSD da Maia refere que “dá assim mais um passo no cumprimento dos seus objectivos, participando activamente, com mais uma representação, no caso a nível nacional, em todas as estruturas que têm uma palavra a dizer sobre politicas de juventude”.

À margem do conclave, também por iniciativa da JSD, realizou-se uma campanha de angariação de alimentos para entregar junto de Instituições de Solidariedade Social do distrito do Porto, e sangue, destinado à recolha de medula óssea.

A JSD da Maia contribuiu com 80 quilos de alimentos que se juntaram às duas toneladas de objectivo da organização. Os delegados da Maia participaram ainda na recolha de sangue (num total de 1000 dadores), integrando assim o banco de dadores de medula óssea.