JSD da Maia tem nova liderança com Luís Barros

0
297
- Publicidade -

Luís Barros é o novo presidente da JSD da Maia, sucedendo a Hélder Quintas de Oliveira, após as eleições realizadas no passado dia 25 de novembro.

A sufrágio apresentou-se uma lista única, a lista A, com o lema “Ser Mais, Ser Jota!”

Luís Barros refere que esta lista pretende “trabalhar em prol da unificação e formação cívica e política dos jovens maiatos. A vontade e a ambição de nos superarmos levou a que arriscássemos ser parte integrante e ativa na sociedade, ao invés de meros espetadores da realidade que nos rodeia”.

Fazem parte do manifesto de candidatura dos novos eleitos os seguintes objetivos: «renovar a página da JSD, afirmando a aproximação aos jovens e a sua representação; efetivar o “help point” da juventude: espaço on-line que permita aos jovens maiatos, de modo fácil e intuitivo, expor

anseios e problemas que mereçam a maior atenção da JSD Maia; criar uma Newsletter trimestral – “Ser Mais, Ser Jota!” – que permita aos militantes da JSD Maia manterem-se a par de todo o trabalho realizado naquele período».

A JSD pretende uma maior aproximação autárquica, bem como trabalhar em áreas como a Formação, Desporto, Cultura, entre outras áreas.
Assim, Luís Barros propõe-se reunir com todos os executivos de freguesia com o intuito de reforçar o papel dos jovens no futuro do concelho e organizar visitas às coletividades e instituições do concelho.

No âmbito da formação, a JSD pretende organizar as Jornadas “Gonçalo Mendes da Maia”, que consistirão num “conjunto de atividades de caráter intensivo de aprendizagem dedicado aos jovens para que sejam formados politicamente pelos mais altos quadros do nosso país”.

Outras intenções da JSD da Maia passam por: «concretizar o Roteiro d’O Lidador: visitas organizadas a locais emblemáticos do concelho; realizar um QUIZ sobre cultura e política; pautar, junto da Câmara Municipal, pela descentralização de atividades culturais e pelo seu acesso gratuito, uma vez por mês, para jovens até aos 35 anos».

JSD com “missão cumprida”

A Comissão Política da JSD Maia dos últimos dois anos, conduzida por Hélder Quintas Oliveira faz um balanço de “missão cumprida”.

No comunicado enviado à nossa redação, Hélder Quintas Oliveira refere que foi dado destaque à formação e conduzida uma política de proximidade: «No segundo ano de mandato, a JSD Maia, não perdendo a proximidade que a caracterizou no primeiro, centrou a sua atividade na formação, na elaboração do manifesto autárquico e na participação constante nas iniciativas associadas às eleições autárquicas, envolvendo-se na coligação Maia em Primeiro».

Um trabalho de divulgação através das redes sociais e uniformização da comunicação da JSD, aliado à participação nas atividades do PSD são destacadas ainda pelo presidente cessante, que afirma que a JSD neste mandato aproximou-se da sociedade civil maiata, nomeadamente, com «um périplo de reuniões com os todos os presidentes de Junta de Freguesia do concelho, que foi um alicerce da proximidade que quisemos construir.

Visitamos e reunimos com a Associação Juventude Barcarense, com o Centro de Dia de São Pedro Fins, com o Grupo JuntAmigo, também de São Pedro Fins, com a Escola Dramática e Musical de Milheirós, com o Acro Clube da Maia, com os Bombeiros Voluntários de Moreira-Maia, com a Maiambiente e realizamos uma visita ao rio Leça, em Milheirós, conhecendo melhor a política municipal para este curso de água fundamental do concelho».

Hélder Quintas Oliveira apontou ainda o trabalho importante levado a cabo com a aposta na «formação junto das escolas», entre outras ações formativa próprias da concelhia da Jota.

- Publicidade -