JSD Maia aposta na formação

0
14

JSD_Maia

Cumprindo aquilo a que se propôs no início do mandato, a Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata (JSD) da Maia tem vindo a apostar na formação política. A estrutura traçou também como prioridade a formação cívica dos jovens maiatos. Por isso, à semelhança do que já fez no passado ano lectivo, o Gabinete de Formação da estrutura contactou com todas as associações de estudantes do concelho, para apurar a sua disponibilidade em receber as formações propostas.

Assim, no passado dia 11 de Março, a JSD da Maia dinamizou uma formação sub18 na Escola Secundária do Castelo da Maia. Uma espécie de workshop de Introdução à Política, que contou com a presença do secretário-geral da Comissão Política Regional da JSD Porto, João Paulo Meireles, do presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, Marco Correia, do vice-presidente e Coordenador do Gabinete de Formação, Pedro Miguel Carvalho e do presidente da Comissão Política do Núcleo Residencial do Castelo da Maia, João Loureiro.

Dois dias depois, a 13 de Março, foi a vez da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia receber a mesma formação. E cerca de 80 jovens participaram activamente no Worksop.

De acordo com a JSD da Maia, durante o mês de Maio o Gabinete de Formação tem já agendado em várias escolas a formação “Erasmus – O Teu futuro na Europa”.

Já no passado dia 26 de Fevereiro, a estrutura concelhia levou a efeito, na Escola Secundária da Maia, uma formação intitulada “Tu & o Mercado de Trabalho”. Nesta formação, que contou com a participação de cerca de 70 jovens, estiveram presentes estudantes do ensino superior de diversas áreas, que deram o seu testemunho, falaram sobre as expectativas que tinham antes do ingresso no ensino superior, e deram a sua opinião.

O presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia e Conselheiro Nacional da JSD, Marco Correia, aproveitou ainda para falar sobre o enquadramento actual do Mercado de Trabalho, e a abertura de horizontes para o mercado global.

Já o vice-presidente e Coordenador do Gabinete de Formação, Pedro Miguel Carvalho, abordou a área do empreendedorismo.