JSD Maia na Maiambiente e na Escola Secundária do Castêlo

0
550
- Publicidade -

A JSD Maia realizou novas ações nos últimos dias 21 e 22. A primeira incluiu 80 jovens da Secundária do Castelo da Maia numa formação com dirigentes da JSD debatendo questões como “O que é a política?” e “Para que serve a política?”

A segunda ação foi um encontro com Carlos Mendes, diretor-geral da Maiambiente, empresa municipal que, desde 2001, por delegação da Câmara Municipal da Maia, tem como propósito a remoção dos resíduos sólidos urbanos, a recolha seletiva de materiais recicláveis e a manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos.

“A Maia é pioneira na recolha seletiva porta-a-porta em toda a área concelhia, alcançando indicadores de reciclagem por habitante, muito acima daquilo que é a média nacional. Contudo, a vontade de inovar não pára e a empresa tem vários projetos para o futuro, que ficamos a conhecer. Talvez o mais esperado de todos é o sistema de cobrança PAYT, que pretende ser um modelo de cobrança mais justo, que visa beneficiar quem mais recicla”, referem os jovens social-democratas.

A implementação deste projeto ainda está dependente de desenvolvimento de tecnologia e condições de base para que o sucesso esteja assegurado, não havendo, ainda, um calendário definido para a implementação, adianta a JSD.

- Publicidade -