JSD Maia realiza formação autárquica

0
236
- Publicidade -

A JSD Maia realizou, no dia 15 de julho, uma formação autárquica dirigida aos seus militantes e simpatizantes que contou com a presença de várias personalidades da política maiata.

A sessão de abertura contou com a intervenção do presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, que se apresenta nestas eleições autárquicas de 2017, como candidato a presidente da Assembleia Municipal da Maia.

A intervenção focou-se na sua experiência de gestão da Câmara Municipal, destacando o papel do Prof. Vieira de Carvalho e de António Silva Tiago, nesse caminho partilhado.

Seguiu-se um painel dedicado à gestão das freguesias, que contou com a intervenção de Aloísio Maia Nogueira, antigo presidente da Junta de Vermoim, e de Joaquim Marques Gonçalves, antigo presidente da Junta de São Pedro Fins.

O primeiro orador centrou a sua intervenção num enquadramento histórico e na particularidade das freguesias no contexto administrativo português, já o segundo orador explanou sobre as competências de gestão de uma junta, não esquecendo as questões orçamentais.

A finalizar o período da manhã, Hernâni Ribeiro, diretor de campanha da “Maia em Primeiro”, abordou temáticas relacionadas com estratégia de divulgação política e com a dinâmica de vitória associada a uma campanha eleitoral.

No período da tarde, o painel dedicado à Assembleia Municipal, contou com as intervenções de Luciano Gomes, presidente da Assembleia Municipal da Maia, e de Oliveira e Silva, líder parlamentar da coligação PSD/CDS na Assembleia Municipal.

As intervenções centraram-se no enquadramento jurídico das assembleias municipais, bem como na visão que ambos os oradores têm sobre o particular papel que a Assembleia Municipal da Maia teve como suporte da estabilidade política e governativa da Maia.
A última intervenção do dia foi a de António Silva Tiago, candidato a presidente da Câmara Municipal da Maia, que falou sobre a gestão de uma Câmara Municipal, «conquistando a atenção da plateia pela forma descontraída e fluente do seu discurso, revelando um conhecimento profundo sobre os vários dossiers de atuação de uma Câmara», afirma o líder da JSD local.

No final ainda houve tempo para perguntas e respostas, onde António Silva Tiago apresentou as prioridades da sua candidatura, centradas em 5 áreas: solidariedade e coesão social; educação; desporto e cultura; ambiente e qualidade de vida e dinamismo económico.

No final da formação, Hélder Quintas Oliveira, Presidente da JSD Maia entregou o Manifesto Autárquico da JSD Maia, um documento interno de trabalho da estrutura, que consubstancia um conjunto de propostas que a Comissão Política da JSD Maia subscreve e que visam ser um contributo para o manifesto eleitoral autárquico que o PSD, envolvido na coligação “Maia em Primeiro”, apresentará ao eleitorado durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

Na formação autárquica, a JSD Maia prestou ainda um singelo reconhecimento a Bragança Fernandes e a Luciano Gomes, que estão a terminar os seus mandatos nas respetivas funções que desempenham, e que pautaram a sua atuação política pela «entrega e dedicação à Maia e aos maiatos, granjeando o reconhecimento destes com a vitória em sucessivos atos eleitorais», declara o presidente da JSD.

- Publicidade -