JSD Maia realizou Maia Talks através do Facebook

0
336

JSD Maia organizou conversa online do Maia Talks. A sessão foi transmitido em direto no Facebook com a deputada Márcia Passos e o vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho.

Na passada quinta-feira, 23 de abril, a Juventude Social Democrata da Maia organizou o segundo Maia Talks, um espaço de debate e diálogo que privilegia o pensamento crítico e a liberdade de expressão dos convidados sobre diferentes temas de interesse para os jovens e para a comunidade maiata.

Neste segundo Maia Talks, os jovens social-democratas também se renderam ao tema do momento – a pandemia causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença designada por Covid-19 – e debateram soluções locais e nacionais para a pandemia que, neste momento, assola todo o globo.

Por força do confinamento obrigatório decretado pelo estado de Emergência e das diretrizes das autoridades de saúde, para este Maia Talks a JSD surgiu em formato digital com um direto através do Facebook desta estrutura política.

Paulo Ramalho, vice-presidente em exercício da Câmara Municipal da Maia, e Márcia Passos, deputada à Assembleia da República e 1.ª Secretária da Assembleia Municipal da Maia, foram os convidados deste Maia Talks Live da JSD Maia.

O presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, moderou esta conversa (talk) que contou com uma grande participação e interação do público. Ao longo de três horas em direto foram abordados tópicos como o papel do Estado no apoio às Autarquias Locais na resposta à pandemia; o impacto da pandemia no tecido económico local; as medidas de apoio económicas e sociais desenvolvidas pela Câmara Municipal da Maia; a resposta da União Europeia à pandemia; o impacto da pandemia no Sistema Educativo e a falta de acesso por muitos alunos ao “mundo digital”.

Durante a conversa, Bruno Bessa, surpreendeu os seus convidados e todos os que assistiam com a introdução de um convidado surpresa na conversa. Hernâni Ribeiro,presidente do PSD Maia, teve oportunidade de fazer uma análise ao atual momento que vivemos, bem como responder a algumas das muitas perguntas dos “facebookianos”.

Bruno Bessa concluiu que “este Maia Talks Live revelou-se um sucesso e ficamos muito contentes com a participação de quem assistiu. É garantido que a JSD Maia repetirá este formato no futuro, com outros temas e outros convidados, procurando continuar a fomentar o debate e o espírito crítico na nossa comunidade.”